
sobre
Allan Capdehourat é um artista que vive o movimento em todas as formas. Entre fotografia, dança e design, cria pontes poéticas entre corpo e imagem, explorando a arte como linguagem e como modo de existir no mundo. Seu trabalho vai além do estético e do comercial — é um mergulho criativo que atravessa histórias, gestos e atmosferas.
​
Com formação em Publicidade e Propaganda, Allan começou sua jornada visual na fotografia, registrando o mundo em quadros estáticos. Mas foi na dança contemporânea que encontrou fluidez, corpo e sentido. A vivência no Núcleo Contemporâneo Porta 3 marcou o início de uma caminhada intensa e sensível pela arte do movimento.
​
De lá pra cá, Allan vem misturando referências, técnicas e linguagens. Participa constantemente de oficinas, residências e colaborações artísticas, sempre costurando (às vezes literalmente) fotografia, performance, indumentária, vídeo e dança em criações híbridas e cheias de alma.
​
Com um background sólido em design gráfico e experiência em grandes agências de publicidade no Paraná, carrega um olhar afiado para o visual e uma pegada autoral que atravessa tudo o que faz — da moda à fotografia, do palco à tela.
​
Em suas produções, a luz e o movimento se encontram em composições que investigam o corpo em diálogo com objetos, espaços e elementos naturais. Texturas, materiais reciclados e orgânicos compõem a estética que conversa diretamente com o meio ambiente e com o momento retratado.
​
Mais que artista, Allan é criador e criatura, mente e matéria, performance e imagem. Cada projeto é um convite pra sentir, pensar e se mover — uma arte que dança com o olhar, com o corpo e com o tempo.